Viagem de estudos flamencos para Espanha – Raies 2019
26 de novembro de 2018

Renovação

Em 1992 um grupo de artistas profissionais ligados à música, dança, teatro e artes plásticas, reuniu-se para criar um grupo de Arte Flamenca: nascia o grupo RAIES, KOMPANHIA DE TEATRO DANÇA E ARTE FLAMENCA. Desde sua fundação, o o RAIES esteve interessado em pesquisar a linguagem flamenca, tanto na sua teatralidade e expressividade, quanto nas relações que podia estabelecer com a cultura brasileira.
Após a criação do grupo, percebeu-se a necessidade de profissionalizar a comunicação, então um tempo depois, uma logomarca que é uma réplica de uns dos  desenhos do artista plástico Nelson Rocco, foi cedida pelo mesmo.

 

Durante alguns anos, Nelson Rocco desenhou as bailaoras do Raies nas aulas e apresentações do grupo, um trabalho primoroso! Nos espetáculos do Raies, ele ficava em algumas coreografias em cena, e ao vivo, criava seu trabalho.
Em 1998 nasceu o espaço Raies Dança Teatro, sede do grupo Raies que continuou usando como logomarca a bailaora do artista e também uma segunda imagem apenas com o nome Raies escrito com letras estilizadas.
Neste ano, 2018, o espaço Raies Dança Teatro completa 20 anos e decidiu criar uma nova logomarca que pudesse ser visualmente reconhecida no ambiente digital, mais facilmente.
Estamos lançando esta nova identidade, juntamente com o novo site do espaço com o objetivo de atualizar e modernizar nossa marca assim como um conteúdo diferenciado sobre o mundo flamenco e sobre nossa escola.